DVDs - Submarino.com.br

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Deus nos acuda.



Passeando pelos sites de informações dei atenção em especial a uma cujo título era: ‘Polícia Federal prende 12 em operação contra tráfico de pessoas e trabalho escravo’.De tudo que li, me prendi a 3 fatos:
1.aliciamento de imigrantes ilegais para o trabalho escravo no Brasil;
2. os explorados são chineses;
3. existe uma organização criminosa internacional para tal, cuja líder é paraguaia.
Colocando esses três tópicos, não há como não se surpreender e pensar que só pode ser uma piada. Não sei vocês, mas quando penso em entrada ilegal de imigrantes faço uma associação com a novela America ( aquela onde a personagem de Débora Secco tentava a qualquer custo viver no Estados Unidos e fazia a travessia pela fronteira com o México). Claro que aqui a travessia era feita pela fronteira com a Bolívia e o policiamento não é tão reforçado, para não dizer que provavelmente não exista. E aí vem aquela outra pergunta: para que traficar alguém pra cá,por castigo? Em vez de pena de morte eles decretam ser escravos no Brasil. tem sofrimento pior? Além de escravos, no Brasil.
Bom, vou parar com piadinha fora de hora e levantar um pensamento triste, mas que é um fato: a PF descobriu esse caso. Mas se existe esse, quantos mais não devem existir? Não vou entrar no fato de haver exploração humana. Isso é repugnante e ponto final. A discussão que eu quero entrar, é como essas coisas mostram que por trás do Pão de açúcar e do Olodum, o Brasil ta afundado. Todos os dias acordamos e vivemos nosso mundinho onde preferimos acreditar que a economia vai bem ou que o país não é dominado pela criminalidade. Quando, o que esta diante de nossos narizes é que aqui todo mundo faz o que quer. Se as pessoas quisessem vir pra cá para crescer na vida e ganhar dinheiro, eu me sentiria lisonjeada. Mas não é. Temos sim, muito a mostrar, mas muito mais a esconder. Quantas de nossas mulheres são enganadas e vão ser prostitutas fora do país? Quantos analfabetos? Quantas pessoas sonegam impostos? Quanta criminalidade? O mais decepcionante é saber que todos sabem disso, mas ninguém interfere. Quando digo todos, eu me incluo.
Nossa política é a do não vemos, não ouvimos e não falamos. Usamos de subterfúgios para fingir não perceber o que acontece, e assim vamos vivendo alheios a nossa volta.
para quem quiser acessar:

2 comentários:

  1. Gosto dos seus textos, Manu. Sao duros, meio céticos mas sao bem escritos! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Um "q" fortemente jornalístico! hahá
    primeiro texto seu que eu leio assim..

    quanto aos chineses... deixa rolar..
    existem tantos, que eles nem vão sentir falta..

    ResponderExcluir